AES promove visita ao Estúdio Dissenso, em SP

Living-Room_1

Projetado por José Carlos Giner, da AES Brasil e localizado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, o Dissenso Studio possui 9 salas com total isolamento acústico, porém completamente intercomunicáveis. Priorizando a excelência no condicionamento sonoro, cada sala do complexo foi edificada sobre laje flutuante, através de pads e molas.

O Dissenso Studio também tornou-se o primeiro local, na América Latina, a instalar difusores de quarta geração, em sua principal sala com 5 m² de pé direito, gerando altos níveis de definição e clareza sonora.

VISITA

Para conhecer toda a estrutura do estúdio, a AES promoverá, durante a AES Brasil Expo 2014, uma visita para 30 pessoas guiada por José Carlos Giner e Muriel Curi, uma das sócias do estúdio, na quarta-feira, 14 de maio, de 9 às 13h. Os visitantes conhecerão todas as salas do estúdio e verão uma apresentação completa do projeto.

A visita será gratuita para os 30 primeiros interessados que já se inscreveram na convenção. Para quem for visitar somente a Exposição o custo é de R$30,00. Interessados devem enviar e-mail para rosi@aesbrasil.org. A confirmação de cada um é por ordem de chegada. Os inscritos receberão o boleto com prazo de 48 horas para o pagamento. Após o prazo, uma vez que saia o relatório do banco, as vagas que não foram pagas são repassadas aos próximos da lista com as mesmas condições.

No dia  8 de maio as vagas que eventualmente não tiverem sido preenchidas passarão para o local do evento a partir de segunda-feira, quem chegar primeiro e pagar.

A AES disponibilizará transporte do metrô Barra Funda para o estúdio e de lá para o Expo Center Norte.

DETALHES

O Dissenso Studio oferece a seus clientes o complexo de salas A; Studio A (com 50 m²), Booth, Soundlock e uma equipadíssima Control Room, com o que há de melhor: uma das únicas unidades da console SSL AWS428 no Brasil (total recall); periféricos API, Neve, Chandler, Manley, Universal Audio, Millennia, Avalon, entre outros; uma máquina Studer A827; monitoração estéreo Genelec e 5.1 Tannoy. Há ainda o B, formado pela Control Room B (equipada com a console Audient Zen, monitoração Yamaha, periféricos Avalon, Neve, Manley, entre outros, e Pro-tools HD2) e o Studio B, com 35 m²; o C, Studio C e Cabine de voz (equipado com uma compacta Mackie Onyx, monitoração Mackie e periféricos Avalon, Focusrite, TLAudio, entre outros); e o D que funciona como um Booth, interligado com qualquer uma das Control Rooms (A, B ou C). A seleção de microfones agrada a todos os gostos; Royer, Telefunken, RCA, Neumann, AKG, Josephson, Sennheiser, Shure, entre outros.

O estúdio se destaca não somente pela superioridade na inovação e infraestrutura, mas na possibilidade de se efetuar gravações simultâneas, otimizando o tempo de maneira extraordinária na conclusão de um trabalho.

O conforto da segurança e privacidade, também foram primados, através de serviços de segurança 24 horas e estacionamento fechado. E isso tudo, em um projeto arquitetônico de 350m² de bom gosto e requinte, assinado pela arquiteta Ana Claudia Pastina.

Publicado em 2014, Imprensa, Notícias