Seminários Harman: técnicas aplicadas nas sonorizações ao vivo

harman-international-industries-inc-logo

A Harman International montou um notável grupo de especialistas para compor a grade de palestras voltadas para os profissionais de sonorização na AES Brasil Expo 2014. Os participantes não só serão instruídos em algumas das modernas técnicas aplicadas nas sonorizações ao vivo, mas também receberão informações valiosas sobre o estado atual e perspectivas futuros deste mercado e orientações sobre como se ouve e mede estes PAs.

Confira a programação:

May 14th 8:30 – 9:20

Novas tecnologias para som ao vivo – uma perspectiva do futuro

David Scheirman PHOTODavid Scheirman é Diretor de Knowledge Resources da Harman Professional e respeitado engenheiro em sonorização de touring por todo o mundo. Formato no MIT (Massachusetts Institute of Tecnology), David Scheirman possui uma vasta experiência no mercado de áudio. Foi Diretor Regional na Innovate Eletronic Designs, Vice Presidente da JBL Professional e Governor no Board da Audio Engineering Society (AES).

May 14th 9:20 – 10:15

A percepção e medição da qualidade sonora de alto-falantes

Sean Olive Sean Olive é diretor de pesquisa acústica para Harman International. Ele dirige o grupo de R&D (Reseach and Development – Pesquisa e Desenvolvimento) e supervisiona a avaliação subjetiva de novos produtos de áudio, incluindo sistemas de áudio automotivos da OEM da Harman. Sean é graduado em música pela Universidade de Toronto e seu mestrado e doutorado em gravação de som é pela McGill University, em Montreal. Sua pesquisa de doutorado foi sobre adaptação para sala acústica e interação acústica entre alto-falantes e salas. Dr. Olive tem escrito mais de 30 artigos de pesquisa sobre a percepção e medição de áudio, para o qual recebeu o prêmio de Fellowship áudio Engineering Society (AES) em 1996 e dois prêmios de publicação (1990 e 1995). Sean é o atual presidente da AES (Audio Engeneering Society).

May 14th 10:45 – 12:00

Inteligibilidade da Fala: Tecnologia de Sistemas

Dr. Evert Start

May 15th 8:30 – 10:15

Topologias de Line array: Configurações utilizadas nos maiores eventos ao redor do mundo

Paul Bauman

Baseada na experiência do palestrante junto aos maiores eventos de sonorização no mundo (entre eles o Rock in Rio 3, em 2001), a apresentação mostrará as diversas configurações implementadas para a realização de grandes sonorizações.

Paul Bauman é gerente Senior da equipe de Tour Sound da JBL Professional. Liderando os trabalhos de desenvolvimento de produto para sistemas matriz da linha VERTEC ®, da JBL. Também supervisiona a integração contínua de produtos de tour sound da JBL com outras marcas. Bauman possui mais de 27 anos de profissão no ramo de áudio além de experiência internacional de trabalho. O conhecimento do profissional é composto por design de alto-falante e sonorização, engenharia de sistema de som ao vivo, e mixagem, bem como estúdio de mixagem, engenharia e produção (incluindo a transmissão de rádio).

May 15th 10:45 – 12:00

Topologias de Line array: Perspectiva brasileira em configurações e casos reais

Esta apresentação será sobre implementações práticas de sistemas de sonorização com arranjo em linha (line array) que o autor ajudou a implementar em eventos realizados em diversos locais do Brasil.

Adilson Victorino é promotor técnico da Harman Brasil no seguimento profissional e respeitado técnico de aplicações em tour sound em sonorizações por todo o Brasil

Publicado em Imprensa, Notícias