Adinaldo Neves

AdinaldoPor mais de 20 anos, Adinaldo “Adi” Neves, tem participado ativamente da indústria de áudio profissional, primeiro no Brasil, seu país de origem, depois nos Estados Unidos e por todo o continente Americano. Exercendo cargos que vão de Especialista de Produto a Engenheiro de Sistemas, além de vários cargos em vendas e marketing, Neves possui uma visão holística de aplicações de áudio desde Pós-produção para cinema e televisão até projetos de sistemas para shows e instalações comerciais. Como palestrante internacional, foi sempre muito ativo em convenções de áudio profissional, com seminários sobre Mixagem Digital, Line Arrays, Técnicas de Gravação e Sistemas de RF.

Como testemunho de sua dedicação ao ensino de áudio, em 1993 lançou o livro “Tecnologia Aplicada à Música”, primeiro em Português e depois traduzido ao Espanhol, além de inúmeros artigos em revistas técnicas de áudio profissional no Brasil e nos Estados Unidos onde reside desde 2001.

Depois de seus estudos técnicos no Brasil e no exterior, Adi se formou em Marketing na Universidade Barrington e atualmente finaliza seu mestrado em negócios internacionais. No seu tempo livre, Adi trabalha em seu estúdio na Flórida, onde já mixou vários álbuns de jazz, alguns deles ganhando importantes prémios internacionais.

Publicado em Palestrante