Necessidade de formação musical do engenheiro de áudio que trabalha com música

Apresentação de uma metodologia de ensino para engenheiros de gravação e mixagem, tratando gravação e mixagem como práticas musicais interpretativas. Método desenvolvido como projeto de mestrado na UniRio.

Palestrante: Rodrigo de Castro Lopes

Engenheiro de áudio formado pela Berklee College of Music, com mestrado pela UniRio. Ganhador de dois Grammy (um USA, um Latino), com 12 discos indicados ao Grammy nas categorias “melhor disco de MPB”, “Melhor disco de Samba”, “Melhor disco de Música Erudita”, entre outras. Palestrante no Primeiro congresso da AES no Brasil, nos anos 90, como funcionário da Visom Digital, falando sobre restauração. Trabalhos realizados com artistas como Chico Buarque, Francis Hime, Luis Melodia, Bibi Ferreira, Lulu Santos, Ná Ozzetti, Mauro Senise, Nelson Ayres, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Geoge Moustaki, Roberto Carlos, Julio Iglesias, Xuxa, entre outros

Publicado em Palestras