Seminário SynAudCon: inteligibilidade do sistema de sonorização

Pat-Brown-Dia-1-Comodo

Após as experiências bem sucedidas dos seminários de 2011 e 2012, Pat Brown, da SynAudCon, uma das escolas de áudio mais reconhecidas do mundo, retorna em 2014 para falar sobre a inteligibilidade do sistema de sonorização. Inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento: www.aesbrasilexpo.com.br

Conheça a programação abaixo e participe. As vagas são limitadas.

Proprietário da Synergetic Audio Concepts, Pat Brown é formado em Engenharia Eletrônica e foi instrutor assistente da lenda do áudio e fundador do SynAudCon, Don Davis. Pat também é conhecido pela capacidade de compartilhar seu conhecimento de tópicos técnicos complexos numa forma prática de fácil compreensão através de demonstrações multimídias. O Synergetic Audio Concepts é reconhecido por ser uma liderança na indústria em educação de áudio. A SynAudCon já formou mais de 25.000 profissionais especializados desde 1973.

Sobre o seminário que será oferecido na AES Brasil Expo, Brown declarou: “É uma grande responsabilidade ficar perante os meus colegas de áudio e preencher o papel de instrutor. É uma luta constante para equilibrar a teoria e a prática de fazer as coisas de uma forma eficiente e rentável. O entendimento de “quando é preciso” e “quando não” só pode vir da combinação de teoria e prática.

Programação

1.1 Dia Um – Acústica

1 A resposta de Impulso da sala

a. Som Direto

b. As primeiras reflexões

c. Ecos

2. Reverberação

a. Tempo de reverberação – RT

b. Absorção Acústica

1. O Coeficiente de ABS

2. O coeficiente de dispersão

3. Ruído Ambiental a. Relação Sinal-Ruído

b. Medições de ruído

4. Inteligibilidade de Fala – Parte 1

a. Contribuição por Banda de Oitava

b. Vogais versus consoantes

c. Pontuação de Clareza – C50

d. Índice de Transmissão da Fala – STI

e. STIPA

5. Demonstrações de medições

Publicado em 2014, Imprensa, Notícias