Requisitos Básicos Sistemas de Reforço Sonoro

Este é um painel onde serão abordados os requisitos técnicos básicos para a realização de uma sonorização.

A partir das demandas apresentadas pelo representante , cada especialista vai falar os critérios de seleção, cuidados e erros mais comuns vistos. Distribuição de cargas, dimensionamento de caixas para volume, cobertura

Pedro Gehring
Músico e admirador da arte musical, estudo engenharia elétrica com ênfase em eletrônica de potência na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde cursou pós-graduação em climatização e refrigeração. Em 2007 se associou na Kruger eletrônica, onde hoje atua como CEO, sendo responsável pelas estratégias e pela visão da empresa na atuação do mercado.

Lucas Lange Sallet
Sócio fundador da empresa de sonorização, em 1995, onde atuou por 14 anos como diretor técnico.
Fundador em 2006 da empresa LS AUDIO onde ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia e desenvolvimento.
CTO (Chief Technology Officer) responsável pela áreas de pesquisa e desenvolvimento, e engenharia de processos; Projetista e desenvolvedor de Sistemas de Áudio com vasta experiência, possui um conhecimento consolidado em sistemas de baixas frequências e line arrays, especialista na aplicação e programação de DSP (Digital Signal Processing)
Estudioso e entusiasta sobre novas tecnologias.
Construiu ao longo dos anos uma carreira com grande credibilidade por acreditar nas práticas corretas do mercado do áudio.

Gustavo P. Bohn
Técnico em eletrônica pelo instituto Santo Inácio;
Engenheiro Eletricista pela Universidade Luterana do Brasil;
Master Business Administration em Sales Management pela Fundação Getulio Vargas;
Trabalhou por 16 anos na projetação de alto-falantes, drivers de compressão, sistemas de áudio ativo e passivo, amplificadores digitais e roteamento de áudio por meio físico e wireless dentro das empresas Selenium e B&C Speakers. Hoje ocupa um cargo de Gerente de vendas continental na B&C Speakers. Possui um sólido conhecimento técnico e de gestão, com grande experiência de mercado mundial.

Henrique M. Elisei
Engenheiro eletricista formado pelo INATEL, Engenheiro de Segurança do Trabalho, especialista em eletrônica e circuitos elétricos de baixa tensão, fundador e Presidente da Pentacústica.
Possui uma carreira sólida como gestor e engenheiro de desenvolvimento de produtos com centenas de equipamentos produzidos para os mercados do áudio, broadcast, telecomunicações, tecnologia da informação, vídeo e iluminação. É um grande defensor e articulador para a implementação e manutenção da segurança técnica e boas práticas de trabalho no mercado do entretenimento.

Armando Baldassara Tuka
Desde sua época de colegial, Tuka era aficionado por engenharia eletrônica e música. Sua empresa, Tukasom atua no mercado de sonorização desde 1977.
Anualmente a Tukasom realiza em torno de 2.000 eventos, atuando em diversas áreas, como eventos corporativos, shows, musicais, teatro e dança.
Destaque para os eventos de 1o de maio, em São Paulo, no qual atende público superior a 1.000.000 de pessoas e o Desfile de Escolas de Samba Carnaval de São Paulo, onde é responsável não só pela captação, processamento e sonorização do Sambódromo mas também pelo envio de sinais para transmissões televisivas.

Publicado em Palestras