ProShows leva novidades da Behringer, Audio-Technica, Marshall e Lexsen

site

Com um dos maiores estandes do AES Brasil 2016, a ProShows apresenta ao mercado nacional de áudio profissional uma série de novidades de diversas fabricantes.

“A AES sempre foi uma feira importante porque ela reúne os principais profissionais do mercado de áudio profissional que é o nosso foco de trabalho”, aponta Roger Santos, gerente comercial da linha de áudio e instrumentos da ProShows. “Dessa forma, não é uma opção não estar nesta feira, apesar da feira ter diminuído bastante, pelas condições econômicas e políticas do país, ainda assim, os contatos que a gente faz aqui acabam trazendo bons negócios para nós tanto na própria feira quanto ao longo do ano”, ressalta.

Behringer

Da Behringer, a distribuidora passa a disponibilizar no mercado o X-Touch, toda a linha X-Air, uma série de interfaces de comunicação e conversão, além do sistema de PA portátil PPA2000BT.

O controlador X-Touch apresenta nove faders motorizados sensíveis ao toque e oito scribble strips LCD para uma rápida visão geral de configurações e nomes de tracks, além de oito encoders giratórios contínuos com anéis de LED para feedback visual na posição. Ele também possui uma seção de transporte completa incluindo uma roda scrub/shuttle e display de compassos/ batidas.

O controlador para DAWs também está disponível em versão Mini, com 8 botões rotativos com LED-collars (indicação de leds) para controle visual de ajustes em seus parâmetros favoritos, 16 botões iluminados dedicados e configuráveis, 2 botões para controle de transporte com acesso direto das funções-chave e um fader master de 60 milímetros. A interface MIDI embutida do X-Touch Mini permite uma conexão direta via USB com Mac ou Windows, sem a necessidade de drivers.

Também disponível no estande da ProShows está a linha X-Air, as unidades de mixagem portáteis que cabem até mesmo dentro de uma mochila. Disponíveis em versões de 12, 16 ou 18 canais de mixagem, os dispositivos, mesmo sendo menores, ainda são extremamente completos e integram diversos recursos de famosos sistemas operacionais, como o da própria X32. Além disso, as unidades podem ser controladas facilmente via tablets, notebooks ou smartphones.

Outra novidade trazida ao AES Brasil é Europort PPA2000BT, um sistema de PA portátil com 2.000 watts e 8 canais, ideal para festas, apresentações educacionais, seminários, leiloeiros, guias de excursão, casamentos, entre outros. Oferece woofers de 10″ e drivers de compressão com diafragma de alumínio de 1.35″ com capacidade de conexão para dispositivos iOS para a reprodução de áudio MP3. O sistema vem com um microfone Behringer XM1800S, um suporte para microfone e cabo com sistema de anti-microfonia que instantaneamente revela frequências críticas para fácil remoção das mesmas. Também incorpora um processador de efeitos da Klark Teknik de 24 bits estéreo com 100 presets, incluindo reverb, chorus, glanger, delay, pitch shifter, entre outros, e uma seção de mixer de 8 canais, sendo 4 mono e 2 estéreo, e de qualizador de 2 bandas.

Ainda da Behringer, em exposição, a ProShows leva a linha completa de placas de expansão e conversão X, com opções de conversão ADAT, DANTE MADI, Firewire e USB.

Audio-Technica

Da fabricante Audio-Technica, a grande novidade é o sistema sem fio System 10 Pro, com capacidade de operação na faixa dos 2.4 GHz.O modelo conta com uma base metálica de meia unidade de rack equipada para conter dois receptores que podem ser operados localmente ou liberados da base metálica e montados remotamente (a até 100 m de distância) por intermédio de cabo Ethernet. Além disso, o modelo suporta até cinco bases metálicas (10 receptores) que podem ser acopladas usando-se o cabo RJ12 com cada sistema, criando um sistema de multicanais estável com o uso simultâneo de até 10 canais.

Também em exposição estão uma série de microfones e fones de ouvido da fabricante, dos quais se destacam os novos modelos de microfone de mão ST95MKII e de fone de ouvido ATH-M2X.

Marshall

Para a conhecida marca de amplificadores de guitarra, a ProShows passa a disponibilizar toda a linha Astoria, Composta basicamente de três modelos, o Classic, o Custom, em formato combo de 30W, e o Dual, com cabeçote e gabinete com falante de 12”, os sistemas trazem um visual retrô com painéis de controle no topo do gabinete nos combos, assim como os combos mais clássicos da Marshall.

A linha vem com um alto-falante customizado Celestion Creamback de 75 Wats, com válvulas de preamp ECC*3, retificação GZ34 e duas válvulas de potência KT66.

O Astoria Classic e o Custom possuem um atenuador de potência e controle Edge, para o músico calibrar a regulagem geral do timbre e função sensitivity, que controla a sensibilidade do amplificador ao toque. O modelo Custom ainda conta com chave de brilho Bright e um FX Loop com controle de sinal e acionado por um footswtich.

Já o modelo Astoria Dual possui dois canais, sendo que o canal limpo vai do Clean mais brilhante até o clássico timbre Crunch da Marshall e o canal de Overdrive oferece ganho à vontade para solos e riffs pesados e encorpados. Além do redutor de potência, do controle Edge e do FX Loop presentes no Astoria Custom, o Astoria Dual ainda conta com um Body Switch que amplia as frequências graves do amplificador e um volume Master para os canais.

Lexsen

Por fim, na linha de áudio, a ProShows lança o modelo LSB-18A de subwoofer ativo com falante de 18” e potência de 600W RMS. Seu amplificador classe AB permite a melhor profundidade e menor distorção harmônica na reprodução das baixas frequências, com resposta de frequência indo de 20 Hz à 120 Hz.

O sistema vem com a chave de inversão de fase 180º para a sua utilização perfeita quando estiver em par. Ainda possui LED piscante de limite indicando quando a caixa está esquentando demasiadamente e o LED de proteção é acionado quando a caixa entra em modo de Proteção e a desarma.

Publicado em Notícias