Yamaha apresenta suas novidades na AES Brasil Expo 2014

banner-pg

A Yamaha Musical do Brasil mais uma vez participará da 18ª edição da AES Brasil Expo, que acontece entre os dias 12 e 15 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento deste ano será dividido em Convenção – que reunirá os maiores nomes da engenharia audiovisual em palestras, cursos e apresentações – e em Exposição, na qual os principais players do mercado internacional de áudio e vídeo demonstrarão seus lançamentos e soluções.

Como uma das mais representativas empresas do mundo no setor, a Yamaha levará o que tem de melhor para a AES, incluindo lançamentos e soluções já consagradas e reconhecidas pelos profissionais de áudio, além de atualizações dos produtos já disponíveis.

Veja abaixo os principais destaques da Yamaha na AES Brasil Expo 2014:

Commercial audio

QL Series
As mesas de mixagem da Série QL herdam as características de desempenho da CL Series, mas com operabilidade, funcionalidade e qualidade de som aperfeiçoadas, garantindo uma performance inigualável em espetáculos ao vivo de diversas escalas, além de eventos corporativos, instalações, entre outros. Precisão sonora, design eficiente e flexibilidade de ligações reunidos em um único produto o tornam insuperável.

CL Series V 2.0
A já consagrada Série CL da Yamaha ganhará, a partir de maio, a versão 2.0, disponível para download. Os updates incluem novas capacidades de mixagem, melhorias no som e DCA roll-out (canais que podem ser selecionados instantaneamente no console para maior flexibilidade operacional), mostrando a atenção que a Yamaha dedica ao mercado para sempre oferecer melhorias aos usuários.

Produção musical e pós-produção

NUAGE System
Nuage Integrated Audio Production System permite a integração de estações de trabalho de áudio digital, controladores e interfaces em uma plataforma que oferece produtividade e flexibilidade únicas, além, é claro, a garantia na qualidade de áudio. A arquitetura modular da plataforma permite que o profissional personalize o NUAGE System para adaptá-lo ao jeito que melhor o agrada.

NUENDO 6
Janela de mixagem mais avançada da História, a NUENDO 6 oferece acesso instantâneo a todas as funções vitais do mixergraças ao moderno conceito de uma única janela. Com operação otimizada e sem mouse, o software é acessível inclusive por pessoas com deficiência visual. Tudo isso com uma interface 100% em português.

UR22
A interface de áudio e midi UR22 conta com chave para seleção de alta impedância, saída separada para headphones ephantom power, que permite um som puro em qualquer ambiente. Por seu driver ter as versões ASIO, Core Audio e WDM, a UR22 é compatível com qualquer software de gravação. É comercializado com o software Cubase AI.

Grandes instalações

MTX Series
Projetados para instalações comerciais multi zona, os processadores MTX possuem funções flexíveis e abrangem várias aplicações, desde restaurantes até lojas. Com uma interface intuitiva, acompanhada do software MTX Editor, a Série MTX apresenta as soluções perfeitas para qualquer ambiente comercial.

XMV Series
Os amplificadores da Série XMV abrangem oito modelos diferentes com uma vasta gama de flexibilidade e conectividade para se adaptar aos mais variados ambientes e oferecer uma alta pureza de som.

Alto-falantes e caixas acústicas para instalações

VXC e VXS Series
Os alto-falantes para teto VXC e as caixas acústicas VXS apresentam grande versatilidade para serem instalados em diversos locais. Disponíveis nas cores preta e branca, podem ser pintados para harmonizarem ainda mais com o local da instalação.

Publicado em 2014, Imprensa, Notícias