Shure apresenta microfone vocal com diafragma duplo

site

Apresentado no último NAMM, a Shure traz agora ao mercado brasileiro uma solução que promete ser uma revolução no mercado de microfones vocais dinâmicos: o KSM8 Dualdyne, o primeiro que possui diafragma duplo. O modelo amplia a linha de microfones com fio da empresa, que inclui vários produtos que são referência na indústria, como os microfones Unidyne 55 e SM58.

Projetado para apresentações ao vivo em que a clareza vocal e a qualidade de som são essenciais, o KSM8 possui padrão polar cardióide, e oferece a qualidade, confiabilidade e a versatilidade para adaptar-se a ambientes em constante mudança sem afetar a performance.

Isso é possível graças a dois principais recursos: o controle de efeito de proximidade e a rejeição fora do eixo. “O KSM8 vai te dar a sonoridade de um microfone condensador em um microfone dinâmico”, diz Jon Lopes, marketing de produtos para América Latina e desenvolvimento de produtos para o Brasil da Shure. “Com ele você acaba tendo menos vazamento e uma qualidade de áudio muito boa sem ter os problemas de um microfone condensador em um palco, seja em um show ou evento ao vivo”, ressalta.

A capacidade de praticamente eliminar o efeito de proximidade e controlar a rejeição fora do eixo é proporcionada pela cápsula Dualdyne do KSM8, que possui dois diafragmas ultrafinos – um ativo e outro passivo –, e por um sistema de fluxo de ar invertido. Além disso, seu corpo à prova de choques pneumáticos oferece excepcional rejeição de ruídos de manuseio sem que haja nenhuma perda na resposta de frequências graves.

O KSM8 possui uma grade resistente a amassados, reforçada em aço-carbono e revestida com tecido hidrofóbico, garantindo proteção contra ruídos de vento e sons explosivos, além de ser quase totalmente à prova d’água. O punho de alumínio – disponível com acabamento em níquel escovado ou preto – completa a estética do novo modelo de microfone.

O KSM8 está disponível também como opção de transmissor portátil para ser utilizado com os sistemas sem fio Axient, UHF-R, ULX-D e QLX-D, e como cápsula sem fio para uso com outros sistemas sem fio da Shure. Adicionalmente, os novos transmissores do KSM8 são oferecidos agora com um acabamento em níquel escovado nos sistemas sem fio ULX-D e UHF-R.

Os visitantes do estande da empresa ainda podem conferir quase toda a linha profissional de sistemas sem fio da Shure, como os Axient, ULX-D e o QLX-D. “A AES é hoje uma das principais – se não a principal – feira do mercado de áudio profissional. Aqui a gente mostra novidades, a gente vê novidades, encontramos amigos, enfim, é onde o mercado se reúne”, aponta Lopes. “O evento acabou se tornando uma referência no Brasil e é o momento onde todo mundo do áudio profissional está junto para discutir melhorias, ver soluções e produtos, e estamos presentes aqui também para trazer nossas novidades ao mercado brasileiro”, destaca.

Publicado em Notícias