Congresso da AES Brasil terá sessão sobre som para Realidade Virtual

site4

São Paulo, 18 de Abril de 2016 – Além de temas mas contemporâneos, como os desafios da sonorização de espetáculos, o 14º Congresso da AES Brasil (Sociedade Brasileira de Engenharia de Áudio) também trará temas que devem se tornar pauta para o futuro. É o caso da sessão “Áudio para realidade virtual”, ministrada por Andés Mayo, que hoje ocupa o cargo de presidente global da AES.

Durante a sessão, Mayo vai abordar as grandes diferenças conceituais e técnicas de produzir sonorização para um tipo de mídia totalmente imersivo e baseada quase que unicamente em fones de ouvido. A escolha do tema faz parte da proposta de Mayo de trazer cada vez mais temas variados para os debates da AES “Hoje, ao caminhar na feira, vemos que 80% dos expositores são da área de Som ao Vivo. Precisamos crescer em outros mercados que tem tido projeções altíssimas, como por exemplo, Games, Mobile, Áudio Espacial e Network Áudio”, explica.

Mayo é engenheiro de áudio há 20 anos, possui créditos em mais de 1800 títulos musicais e já faturou 6 Gardel Technical Excellence Awards e dois Grammys. Como membro da AES, foi Vice-Presidente da secção Latin America da associação e agora faz história como primeiro latino americano a conquistar a presidência da sociedade a nível internacional. 3

O Congresso da AES Brasil, realizado entre 16 e 19 de Maio, acontece paralelo à AEX Brasil Expo, feira de tecnologia dedicada aos segmentos de áudio, produção musical, acústica, instalações e espetáculos. O evento deve atrair mais de 6 mil visitantes de todo o Brasil e América do Sul e reúne cerca de 40 marcas de fabricantes de software, equipamentos e soluções para sonorização e iluminação.

Serviço:

20ª AES Brasil Expo – www.aesbrasilexpo.com.br

14º Congresso de Engenharia de Áudio – http://aesbrasil.org/congressos/

16-19 de maio de 2016

Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, Rua Galatéia, 1001, Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Publicado em Notícias