Congresso da AES Brasil debaterá Produção de Áudio para Games

site

Antenado com as principais tendências de mercado do segmento de áudio, o Congresso da Sociedade Brasileira de Engenharia de Áudio apresentará uma mesa redonda para debater o setor profissional de áudio para games. A mesa redonda, que acontece no quarto dia de evento (19/05)  às 11 da manhã no Auditório C, contará com a presença de desenvolvedores, produtores e representantes de entidades do segmento.

O mercado de Games no Brasil hoje rende cerca de US$ 1 Bilhão, sendo o 11o mais rentável do mundo e o terceiro em taxa de crescimento, atingindo incríveis 780% em 5 anos. Grande parte deste capital vem de empresas estrangeiras que buscam jovens produtoras brasileiras para desenvolvimento de novos produtos e um dos principais critérios para a escolha é a existência de trilha sonora original e a qualidade do sound design.

A mesa contará com a presença de diversos profissionais do setor de produção de áudio para Games que vão relatar um pouco de sua experiência. As diferenças e semelhanças com a produção para cinema e TV, o fluxo de trabalho, desafios técnicos, conceitos de mixagem e finalização e claro, sound design serão abordados seguido de uma sessão de Perguntas e Respostas.

Dentre os componentes da mesa estarão o produtor musical Kauê Lemos, da desenvolvedora Insane Games, Thiago Adamo, CEO da Game Audio Academy, Samuel Ferrari e Felipe Junqueira, sócios da Studio Mdois, especializados no mercado de Games AAA (high-end), Teo Oliver, profissional do segmento de pós-produção para cinema que migrou para o segmento de Games e Paulo Santos, diretor da Associação Brasileira de Games e proprietário da desenvolvedora Flux.

O Congresso, realizado entre 16 e 19 de Maio, acontece paralelo à AEX Brasil Expo, feira de tecnologia dedicada aos segmentos de áudio, produção musical, acústica, instalações e espetáculos. O evento deve atrair mais de 6 mil visitantes de todo o Brasil e América do Sul e reúne cerca de 40 marcas de fabricantes de software, equipamentos e soluções para sonorização e iluminação.

Inscreva-se Agora!

Serviço:

20ª AES Brasil Expo – www.aesbrasilexpo.com.br

14º Congresso de Engenharia de Áudio – http://aesbrasil.org/congressos/

16-19 de maio de 2016

Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, Rua Galatéia, 1001, Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Publicado em Notícias