Começa hoje a AES Brasil Expo 2016

site

São Paulo, 16 de Maio de 2016 – Começa hoje, em São Paulo, a 20ª edição da Convenção da Sociedade Brasileira de Engenharia de Áudio, a AES Brasil. O evento reune renomados profissionais brasileiros e estrangeiros em ampla programação de palestras, workshops e treinamentos durante a AES Brasil Expo, além de feira de tecnologia com os principais fabricantes em equipamentos para sonorização, gravação, mixagem, masterização e iluminação profissional. Realizado em parceria com a Francal Feiras, o evento acontece nos dias 16, 17, 18 e 19 de Maio no Expo Center Norte em São Paulo.

A programação 2016 do evento traz seis salas com mais de 40 palestras programadas, além de treinamentos, demonstrações, workshops abordando assuntos como sonorização para eventos e espetáculos, gravação, mixagem, masterização, produção musical, instalação para som de emergência e áudio para templos e igrejas. Além disso, os visitantes ainda poderão fazer visitas técnicas à instalações da capital paulista.

Dentre os principais destaques para o Congresso AES 2016 está o seminário de Mixagem com Buford Jones, profissional com mais de 30 anos de mercado que já trabalhou com artistas como Shakira, David Bowie e Pink Floyd. No seminário, que acontece nos primeiro e segundo dia de evento, o profissional guiará os participantes na criação de uma mixagem e na solução de desafios inerentes a trabalhar com cenários como festivais, mega-eventos e “roubadas” com um mínimo de planejamento inicial.

Já no terceiro dia de evento, o renomado engenheiro de som ao vivo David Scheirman, apresentará o painel “Sistema de Controle e Considerações Eletroacústicas para montagem de sistemas de grande escala”. Scheirman, que já trabalhou nos departamentos de desenvolvimento de diversas marcas chegando à vice-presidente da JBL, fará uma viagem no tempo da evolução dos sistemas de sonorização de grande porte, passando por todos os principais saltos na evolução técnica da fabricação de sistemas de caixas amplificadas, line arrays e sistemas digitais de rede.

Outros destaques ficam por conta do seminário da fonoaudióloga Katya Freire, especializada na saúde auditiva de profissionais de sonorização, o workshop do atual presidente da AES Global Andres Mayo sobre “Audio para Realidade Virtual” e a palestra “Relação entre Mixagem e Masterização”, ministrada pelo professor da escola Norte-Americana Berklee School Jonathan Wyner. Além das palestras, os inscritos poderão ainda realizar uma visita técnica ao estúdio de masterização Classic Master, de dirigido pelo engenheiro de master Carlos Freitas.

Exposição de Tecnologia

Além da extensa programação educacional, o evento reúne também os principais fabricantes nacionais e estrangeiros de soluções em sonorização, gravação, mixagem, iluminação e instalações especiais. São mais de 30 expositores representando cerca de uma centena de marcas que estarão realizando lançamentos de produtos e demonstrações de seus equipamentos em primeira mão.

É o caso da japonesa Yamaha, que aproveitará o evento para dar aos profissionais do áudio o gostinho de conhecer de perto a Rivage PM1D, nova console digital de grande porte da marca. Outra empresa que apresentará novidades é a K-Array, representada pela Gobos do Brasil, que fará no evento o lançamento da nova unidade KX12, uma caixa de som com falante coaxial com ângulo de cobertura ajustável.

O evento já está com as inscrições abertas e possui preços especiais para aquisição de ingressos antecipadas, variando de R$ 50,00 para membros da AES até R$ 280,00 para não membros dependendo da quantidade de dias. Existem condições especiais para estudantes. A programação completa do Congresso você confere no site www.aesbrasilexpo.com.br

Serviço:

20ª AES Brasil Expo – www.aesbrasilexpo.com.br

14º Congresso de Engenharia de Áudio – http://aesbrasil.org/congressos/

16-19 de maio de 2016

Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, Rua Galatéia, 1001, Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Publicado em Notícias