Carlos Freitas fará participação dupla no Congresso AES Brasil 2016

site

O Congresso da Sociedade Brasileira de Engenharia de Áudio contará este ano com participação em dose dupla do renomado engenheiro de masterização Carlos Freitas. Além de participar como palestrante, função que já exerceu em diversas outras ocasiões no evento, nesta edição o profissional abrirá seu estúdio, o Classic Master, para receber uma visita técnica dos congressistas.

No segundo dia de evento, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar Freitas em seu “habitat natural”. Marcado para o dia 18 às 10h30, a visita técnica à Classic Master traz a grande oportunidade de conhecer a metodologia e o espaço de trabalho do engenheiro de masterização bem como debater técnicas e tendências. As inscrições serão feitas no próprio pavilhão do evento.

No dia seguinte, a palestra “A masterização no mundo globalizado” terá como foco abordar uma nova realidade de mercado onde artistas e produtores podem escolher o engenheiro de masterização muito mais pelo aspecto artístico do que por qualquer limitação geográfica. Freitas trará depoimentos de produtores espanhóis, colombianos, ingleses, mexicanos e também brasileiros, que gravaram e mixaram seus projetos no exterior mas que preferiram realizar a masterização no Brasil. A apresentação está marcada para o dia 19 de maio às 16h30 na Sala A.

Carlos Freitas trabalha no mercado musical desde 1983 e atualmente trabalha como engenheiro de masterização em seu estúdio, o Classic Master. Ao longo da carreira, Freitas teve a oportunidade de trabalhar com artistas como Tom Jobim, João Gilberto, George Michael e Simply Red, tendo sido indicado seis vezes ao Grammy Latino na categoria de “Engenharia de Áudio” .

O Congresso, realizado entre 16 e 19 de Maio, acontece paralelo à AES Brasil Expo, feira de tecnologia dedicada aos segmentos de áudio, produção musical, acústica, instalações e espetáculos. O evento deve atrair mais de 6 mil visitantes de todo o Brasil e América do Sul e reúne cerca de 40 marcas de fabricantes de software, equipamentos e soluções para sonorização e iluminação.

Inscreva-se Agora!

Serviço:

20ª AES Brasil Expo – www.aesbrasilexpo.com.br

14º Congresso de Engenharia de Áudio – http://aesbrasil.org/congressos/

16-19 de maio de 2016

Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, Rua Galatéia, 1001, Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Publicado em Notícias