Buford Jones fala sobre tecnologia e manhas da estrada.

site

Figurando entre as mais concorridas palestras da AES Brasil Expo 2016, o seminário Meyer Sound de Mixagem angariou grande volume de público nos dois primeiros dias de evento. Ministrado pelo lendário engenheiro Buford Jones, o encontro tomou a parte de tarde do dia 16 e toda a manhã do dia 17 da 14ª Convenção da Sociedade Brasileira de Engenharia de Áudio.

Jones, que é conhecido por ter sido técnico de FOH de nomes como Pink Floyd, David Bowie, Shakira, entre tantos outros, pautou sua apresentação em informações técnicas enriquecedoras sem deixar de lado um pouco da manha adquirida ao longo de seus 35 anos de carreira. “É incrível a quantidade de vezes em que vamos a shows fora do trabalho e percebemos erros clássicos na sonorização. Este é um exercício muito importante, ser audiência”, afirmou o técnico.

Entre os assuntos técnicos abordados pelo palestrante estava a construção de uma estrutura de ganho coerente, alinhamento de sistemas e a equalização dos equipamentos de PA. “É muito importante trabalharmos com Caixas que reproduzam frequências de maneira plana. Ampliar graves, cortar agudos, acentuar médios deve ser uma escolha do engenheiro de PA e ser executada na console de mixagem, não pelo fabricante do sistema de som”, afirmou.

A AES Brasil Expo acontece entre os dias 16 e 19 de Maio no Expo Center Norte em São Paulo e reúne mais de 40 palestras sobre áudio profissional, iluminação, novas tendências e produção musical. Além da convenção, o evento conta com uma exposição de tecnologia que reúne os principais fabricantes de sistemas para sonorização, iluminação, gravação, masterização, mixagem e instalações especiais.

Publicado em Notícias