AES reúne mais de 18 mil participantes na Convenção 135 em Nova York

A Convenção 135 da Sociedade de Engenharia de Áudio, que aconteceu entre 17 e 20 de outubro no Javits Center, em Nova York, foi o lugar para se estar para quem tem alguma relação coma indústria de áudio. A exibição, os painéis e as sessões técnicas celebraram o 65º aniversário da entidade, registrando 18.453 visitantes nos quatro dias. Esse número representa um aumento de 16% nos visitantes desde que o evento aconteceu em Nova York pela última vez, há 2 anos. Comparado com a Convenção do ano passado, que aconteceu em São Francisco e foi prejudicada pelo furacão Sandy, o aumento é de 71%.

Jim Anderson, responsável pela Convenção e seu time, criaram a mais ambiciosa programação de workshops, painéis e programas técnicas da história do evento. Recebendo nomes de destaque da indústria, como Josh McDermott, do MIT (Massachussets Institute Of Technology, George Massenburg, lendário produtor e vencedor de diversos Grammy’s, assim como Jimmy Jam e Young Guru, colaborador de Jay Z, a Convenção trouxe um grande time de nomes de peso da indústria.

“Não posso expressar o quão empolgado eu estava para a Convenção desse ano”, afirmou Bob Moses, diretor-executivo da AES. “Nosso comitê organizador realmente se superou, com mais de 250 apresentações que envolveram 682 pesquisadores de ponta e especialistas. O evento ficou absolutamente lotado e a única reclamação que ouvi foi que alguns não conseguiram conferir o que queriam porque muita gente apareceu. Nós assumimos alguns riscos para trazer sangue novo para a AES e manter nossa posição de vanguarda na indústria. O fato é que esse sucesso fantástico nos dá confiança para ir além em Los Angeles no ano que vem. Na verdade, nosso evento em Berlim em abril de 2014 já irá trazer muitas novidades para a AES na Europa”, finalizou.

Não importa com qual setor da indústria você esteja envolvido: gravação & produção, broadcast & streaming, áudio para games, som ao vivo, para cinema, pós-produção ou integração de sistemas, a AES congrega todos. A Convenção recebeu o apoio de mais de 20 patrocinadores e parceiros de todo o mercado.

Publicado em Imprensa