20ª Convenção da AES Brasil é lançada em São Paulo

Edição 2016 do evento comemora duas décadas da maior convenção e exposição de negócios de áudio e iluminação profissional da América do Sul.

São Paulo, 10 de Agosto de 2015 – A AES Brasil (Sociedade de Engenharia de Áudio) em parceria com a Francal Feiras, realizou no último dia 05 o lançamento oficial da Convenção AES Brasil Expo 2016. O evento, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de Maio no Expo Center Norte, em São Paulo, comemorará sua 20ª edição em território nacional.

Como já é tradição há 20 anos, a convenção deve reunir os principais profissionais e entusiastas dos setores de gravação, mixagem, masterização, som ao vivo, locadores de equipamento, produtores musicais, light designers e demais envolvidos com o segmento. Durante o evento, os visitantes poderão acompanhar lançamentos de novidades em produtos e tecnologias, além de participar de sessões de hands-on nos estandes das principais fabricantes e distribuidores do áudio e iluminação brasileiro.

Além da exposição de tecnologia, a AES 2016 também conta com o Congresso da Sociedade de Engenharia de Áudio, que reúne os mais renomados especialistas nas áreas abordadas pelo evento para palestras acadêmicas, workshops e treinamentos. Na edição de 2015, foram 40 palestrantes brasileiros e internacionais, com um público de 5.700 pessoas.

Histórico

Fundada em 1948 nos Estados Unidos, a Sociedade de Engenharia de Áudio é o órgão responsável pelo desenvolvimento de padrões industriais e recomendações técnicas nas áreas de engenharia analógica e digital do áudio, tecnologia de comunicações e engenharia acústica. Através do seu Conselho Técnico, Comitês de Normas e Comissão de Educação, a AES promove a distribuição de informações técnicas e criativas para seus membros por todo o mundo, alcançando avanços consideráveis na difusão de novos conhecimentos e pesquisas.

Hoje a associação está presente em todo o mundo com 14 mil membros divididos entre 75 seções profissionais e 95 seções estudantis. No Brasil, a AES atua desde 1995 e têm contribuído constantemente para o desenvolvimento do mercado brasileiro de tecnologia audiovisual em seus diversos segmentos, desde o entretenimento à telecomunicação, passando pelas instalações de segurança.

Serviço:

20ª AES Brasil Expo – www.aesbrasilexpo.com.br
14º Congresso de Engenharia de Áudio – http://aesbrasil.org/site/congressos/
16-19 de maio de 2016

Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, Rua Galatéia, 1001, Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Publicado em Notícias Marcado com: