Nova linha de som instalado Yamaha

yamaha

A fabricante japonesa Yamaha aproveitou a AES Brasil Expo 2014 para apresentar sua mais nova família de produtos. Trata-se de uma linha completa para aplicações de som instalado, o que marca a entrada da empresa em um mercado que até então não possuía nenhuma solução.

Em exposição no estande da empresa estão as quatro novas séries que compõe as linhas. São dois modelos de matrizes, a MTX3 e MTX5-D, uma série de oito amplificadores classe-D batizados de XMV, sete modelos de caixa arandela (caixas para serem embutidas no teto) da série VXC e mais seis caixas convencionais da série VXS.

“A Yamaha está fazendo uma entrada tardia neste mercado exatamente por uma questão de excesso de planejamento. Queríamos ter uma linha extremamente robusta e completa para atender a todas as necessidades deste mercado”, explicou Jon Lopes, especialista de produtos da marca.

Outra novidade é o anúncio de uma parceria com a fabricante Shure, buscando uma amplitude ainda maior de produtos. “Com esta parceria, conseguimos entregar uma solução completa, do microfone à caixas de som, passando pelo projeto”, explicou o especialista. Outra vantagem, conta lopes, é que a linha toda já funciona com protocolo Dante.

A AES Brasil Expo 2014 é o principal encontro de tecnologia dos segmentos do áudio profissional. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de maio no pavilhão amarelo do Expo Center Norte em São Paulo.

Publicado em 2014, Imprensa, Notícias Marcado com: