Genelec lança monitor de estúdio com conectividade AES67

site

A Genelec acaba de anunciar o lançamento de um novo modelo de monitor de estúdio da linha SAM, o 8430, o primeiro a oferecer compatibilidade com o protocolo AES67 para trabalhar com áudio sobre IP.

Após vários anos de pesquisa intensa e desenvolvimento da tecnologia de áudio sobre IP pela Genelec, a companhia acredita que essa é a hora certa de lançar essa solução: “Na Genelec nós acreditamos que as redes de áudio sobre IP, usando sistemas totalmente compatíveis com os padrões globais e abertos, é o caminho certo, confiável e robusto para atender às necessidades futuras do mercado do áudio”, aponta Siamäk Naghian, diretor de gerenciamento da Genelec. “Com o progresso tecnológico que foi feito neste campo e com o envolvimento sério com o áudio sobre IP tanto de broadcasters como de outros clientes, nós sentimos que há um potencial para lançar um monitor bem projetado, oferecendo a conveniência e alta performance juntamente com os benefícios que redes IP podem entregar. Nós achamos que o 8430 é exatamente esse monitor e esperamos uma recepção muito positiva do produto pela comunidade do áudio. O áudio sobre IP não é mais o futuro da monitoração, ele já está aqui agora”, destaca o executivo.

O sistema oferece várias opções de conectividade, sendo o primeiro da linha a usar o protocolo AES67 através de um conector RJ45 alojado em um XLR, além de usar um sinal analógico padrão através de conector XLR balanceado. Como parte da linha SAM da Genelec, o 8430 compartilha dos mesmos recursos eletro-acústicos dos outros modelos, como as tecnologias Genelec MDE e DCW, uma porta de reflexo otimizada, distorção muito baixa, alto SPL e resposta muito clara em uma chassi muito compacto.

Além disso, oferece também o sistema intuitivo de controle Genelec Loudspeaker Manager (GLM 2.0) que permite ajustes de todos os aspectos das configurações do monitor e do sistema. Como parte central do GLM, o recurso AutoCal automaticamente garante que todo monitor da rede esteja alinhado no nível, timing, assim como oferece compensação de anomalias de respostas da sala.

Publicado em Notícias