D.A.S. Audio quer expandir atuação para o mercado de instalações fixas

site

Com a abertura de uma filial brasileira, a D.A.S. Audio faz questão de marcar presença no AES Brasil 2016 para confirmar seu interesse no mercado brasileiro. “O Brasil sempre foi um mercado estratégico importante para a D.A.S. Audio e acreditamos que agora é o momento de nos estabelecermos de forma direta aqui no Brasil para dar suporte aos nossos clientes”, ressalta Eduardo Lopez, gerente de projetos estratégicos da fabricante.

Assim, a empresa traz uma série de novidades para o evento, que tem foco no mercado profissional de áudio. O principal destaque fica por conta da introdução da linha Artec 300 series, focado em instalações fixas. “A D.A.S. Audio tem tido uma grande margem na venda para locadoras e para eventos ao vivo, mas agora chegou o momento de ampliarmos nossa atuação”, aponta Lopez.

Com oito modelos, a linha traz alto-falantes em configurações de 6”, 8”, 10”. 12” e 15” de duas vias, um duplo 6” de duas vias, um line array de 10” duplo e um subwoofer de 12” duplo passivo. Os sistemas oferecem potências indo de 400 a 3200W, com respostas de frequência variando entre 37Hz (com o sub) até 20 kHz e SPL máximo de até 132 dB. Com o foco em instalações essa linha traz um design mais elegante para a instalação desde boates à aplicações educacionais.

Outra novidade apresentada durante a AES 2016 é o novo sistema de subwoofer, o UX-221A. Com dois alto-falantes de 21” com 3400 W de potência, os subs estão disponíveis em configurações ativa e passiva, com bobinas de 6”, conjunto magnético de neodímio e amplificação Class D. O UX-221A entra no mercado para atender uma demanda de alta potência em frequências ultra baixas e, garante Lopez, está sendo bem recebido no mercado americano, sendo utilizado em grandes festivais de música eletrônica, como o Enchanted Valley Carnival (EVC) de Orlando.

No estande da empresa os visitantes ainda podem conferir a nova linha Event series de line-arrays, que tem um custo mais acessível mas que mantêm a qualidade dos produtos da D.A.S. A linha conta com dois sistemas de line-array autoamplificados de três vias, o Event 208A e o Event 210A, com, respectivamente, dois alto-falantes de 8” e 10”.

Os alto-falantes são combinados a um driver de compressão M-75 e uma guia de ondas específicas para altas frequências de alumínio injetado. Os line-arrays ainda incorporam um amplificador de três canais de Classe D que oferece 360 canais Wpico por canal.

O painel traseiro do amplificador inclui conectores de qualidade Neutrik, XLR e powerCon. Os LEDs de estado facilitam o ajuste e o sistema de comunicação Easy-DSP da D.A.S. simplifica a seleção de pré-ajuste para o número de unidades e profundidade de tiro.

Publicado em Notícias