Categoria 1 – Gravação acústica tradicional

Categoria 1 – Gravação acústica tradicional

A categoria 1 inclui gravações de instrumentos acústicos, vocalistas e montagens gravadas em ambientes acústicos naturais, como salas de concerto, igrejas, teatros, estúdios de gravação e / ou ambientes semelhantes. Os estúdios de gravação serão válidos na categoria, desde que o registro seja acústico e o estúdio possua as características adequadas ao formato a ser capturado. A gravação pode ser feita com ou sem a presença do público.

As gravações nessa categoria geralmente são feitas usando combinações de microfones individuais e arranjos de microfones, de modo que o equilíbrio musical, a perspectiva e a orientação espacial provêm diretamente da função do conjunto, do espaço acústico e da técnica de gravação. O balanço estéreo final pode ser gravado e mixado ao vivo ou pode ter sido gravado em um sistema multipista e subsequentemente mixado. A edição será permitida, mas os overdubs são proibidos.

Essa categoria geralmente gira em torno de estilos como música clássica, jazz, folk ou qualquer outro gênero gravado juntos em um ambiente acústico adequado. Os instrumentos eletrônicos serão permitidos desde que sejam reproduzidos por meios acústicos (por exemplo, amplificadores ou alto-falantes) e gravados usando as técnicas de posicionamento do microfone descritas acima.

Como esta categoria é definida pela aplicação de técnicas estéreo usadas na gravação de música “clássica” e “acústica” tradicional, as gravações ao vivo de montagens registradas com cenas próximas devem ser postuladas nas categorias 2 ou 3, de acordo com suas características. específico, com a única exceção do uso de microfones próximos como acentos aplicados para reforçar as principais técnicas de captura.

Características da categoria 1

  • Ênfase na capacidade de gravar música acústica no local
  • Todas as fontes ao vivo acústicas ou eletroacústicas.
  • Overdubs não serão permitidos
  • Edição e mixagem serão permitidas
  • A gravação e / ou mixagem deve ser realizada integralmente pelo (s) participante(s).

voltar

Publicado em Competição Estudantil