Andres Mayo anuncia primeira convenção internacional da AES no Brasil para 2016

20140514_AES_0372Cumprindo agenda como presidente eleito da AES Internacional, Andres Mayo aproveitou o terceiro dia de evento para atender a mídia especializada. Durante as conversas, o representante falou sobre sua visão da associação, as mudanças que pretende promover no advento de seu mandato e anunciou a chegada da primeira convenção internacional da sociedade na América Latina.

Mayo é engenheiro de áudio há 20 anos, possui créditos em mais de 1800 títulos musicais e já faturou 6 Gardel Technical Excellence Awards e dois Grammys. Como membro da AES, foi Vice-Presidente da secção Latin America da associação e agora faz história como primeiro latino americano a conquistar a presidência da sociedade a nível internacional.

Exatamente por conta de sua origem, Mayo pretende trazer mais relevância para a região. “Uma das coisas que vamos realizar é a primeira convenção internacional da AES aqui no Brasil, que ocorrerá em 2016 com data a confirmar”, anunciou.

Outra mudança que deve ocorrer é na transformação do modelo de negócio da própria AES. “Basicamente a AES vive de vender espaço em eventos. Só que cada ano que passa os expositores precisam de menos espaço, mas ao mesmo tempo mais exposição. Nosso trabalho como associação é prover isso, gerando formas alternativas de gerar receita para a sociedade sem desrespeitar o caráter de organização sem fins lucrativos”, conta.

Por fim, Andres contou que pretende abrir mais a AES para novos mercados. “Hoje, ao caminhar na feira, vemos que 80% dos expositores são da área de Som ao Vivo. Precisamos crescer em outros mercados que tem tido projeções altíssimas, como por exemplo, Games, Mobile, Espacial e Network Áudio”, concluiu.

A AES Brasil Expo 2014 é o principal encontro de tecnologia dos segmentos do áudio profissional. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de maio no pavilhão amarelo do Expo Center Norte em São Paulo.

Publicado em 2014, Imprensa, Notícias