AES e ABRIP fecham acordo de cooperação e trazem novidades para o mercado

abrip

A AES – Sociedade de Engenharia de Áudio (Brasil) – e a ABRIP – Associação Brasileira de Iluminação Profissional – acabam de firmar um acordo de cooperação que trará novidades para o mercado brasileiro de áudio, iluminação, tecnologia e instalações especiais na 18ª AES Brasil Expo, que acontece entre 13 e 15 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento, promovido e organizado pela Francal Feiras, é dividido em Exposição, Convenção e Congresso e oferece aos profissionais do setor uma oportunidade única para conhecer inovação tecnológicas  e fazer novos negócios.

Estão previstas uma série de palestras voltadas aos profissionais de iluminação e demonstrações de equipamentos de iluminação e treinamento em mesas do tipo, novidade no evento. Também está confirmada a participação de profissionais de alto nível que abordarão temas de interesse para quem trabalha com iluminação arquitetural e de espaços urbanos, eventos, espetáculos, cinema, teatro, televisão, fotografia, cenografia e decoração ambiental.

Em paralelo, na área de exposição, durante os três dias da AES BRASIL EXPO, as empresas associadas à ABRIP estarão demonstrando equipamentos, palcos, estruturas, moving lights, lasers, fibras e tubos ópticos, projetores, lâmpadas, canhões, refletores e painéis com tecnologia LED, bem como sistemas de conexão, programação e controle por consoles ou Wi-Fi.

Cerca de 50 das maiores marcas do mundo, somente no segmento de iluminação, estarão presentes na AES BRASIL EXPO. Entre elas, ASL, Chromateq, Clay Paky, Clear Com, Cotech Filters, Digicabo, DTS, GDB, GE, Gobos do Brasil, HPL, iLED, Kupo, LDR, Le Maitre, LED Motor Ball, LightStar, LSC, Luci della Ribalta, Lumidesk, MA Lighting, Magic FX, Osram, Phiilips, Red Lighting, Robe, Robert Juliat, SGM, STICK, Sunlite, Trust, Unilamps, Viky.

Outros eventos e iniciativas entre as duas entidades deverão ocorrer ao longo do ano, entrando no calendário fixo do mercado brasileiro e ampliando a oferta de conhecimento e troca de experiências para os profissionais.

AES Brasil – Fundada em 1995 no Brasil, seção da entidade que começou as atividades em 1948 nos Estados Unidos, a Sociedade de Engenharia de Áudio reúne engenheiros de áudio, artistas de criação, cientistas e estudantes em todo o mundo com o objetivo de disseminar novas pesquisas e conhecimentos. A AES está continuamente envolvida na criação e manutenção de padrões industriais e recomendações técnicas nas áreas de engenharia de áudio digital e analógica, tecnologia de comunicações, tratamento acústico, preservação de mídia e práticas criativas. É a única sociedade profissional dedicada exclusivamente à tecnologia de áudio. Atualmente, tem mais de 14 mil membros em 75 seções profissionais e 95 seções estudantis ao redor do mundo, que organizam diversos eventos ao longo do ano.

ABRIP – A Associação Brasileira de Iluminação Profissional – ABRIP, promotora de eventos como a Lighting Week Brasil e Lighting Day, reúne engenheiros, arquitetos, lighting designes, projetistas, técnicos, produtores e empresários, prontos a divulgar seus conhecimentos, através de workshops, palestras e debates.

FRANCAL FEIRAS: A Francal Feiras é uma das maiores promotoras de eventos de negócios da América Latina. Suas feiras reúnem anualmente 3.000 empresas expositoras, ocupam 285.000 m² de área de pavilhão e recebem em torno de 250.000 visitantes. Em 2014, a empresa completa 46 anos de atuação no mercado, reconhecida pela qualidade que imprime a seus eventos. O portfólio da Francal Feiras contribui diretamente para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia nacional

Serviço:

18ª AES Brasil Expo – www.aesbrasilexpo.com.br

13 a 15 de maio de 2013

Expo Center Norte Pavilhão Amarelo, Vila Guilherme, São Paulo – SP

Promoção/Organização:

Francal Feiras

www.francal.com.br | (11) 2226.3100

Publicado em 2014, Imprensa, Notícias